“Mulheres em Foco” reúne retratos de mulheres que venceram a violência

Por 9 de março de 2018Sem categoria

Desde o dia 2 de março o Floripa Shopping é palco do evento “Mulheres em Foco”, onde diversas ações estão sendo realizadas para celebrar o mês da mulher. Além de palestras e ações abertas ao público, foi montada uma estrutura onde a exposição de fotos do projeto Apolônias do Bem é destaque, mostrando a realidade de diversas mulheres vítimas de casos de violência e sua volta por cima. A ação do projeto social usa a fotografia para mostrar o impacto que a conscientização tem na recuperação de mulheres que já sofreram por conta de algum episódio violento. A equipe da SóClick foi até o local para conferir a exposição e conversar com os participantes.

Waldecir Pedrozo (SóClick), Erick Proença e Dalmo Ouriques

Waldecir Pedrozo (SóClick), Erick Proença e Dalmo Ouriques

 

O projeto Apolônias do Bem já atendeu mais de mil mulheres no Brasil, desde 2012. O trabalho é realizado em casas de apoio e organizações sociais, onde mulheres com problemas odontológicos graves são atendidas e recebem uma oportunidade de recuperar os sorrisos perdidos. O tratamento é realizado de forma gratuita em comunidades mais carentes. As fotografias expostas no “Mulheres em Foco” mostram um antes e depois do tratamento e registram de forma muito bonita a importância da luta pelo fim da violência contra a mulher.

Estrutura pronta para receber a palestra da noite

Estrutura pronta para receber a palestra da noite

A exposição presente no Floripa Shopping retrata 15 mulheres que receberam apoio e tratamento dentário de maneira gratuita. Cada uma delas possui dois retratos, um antes e outro depois do atendimento. Elas são chamadas de “apôlonias” e o tratamento é realizado por dentistas voluntários, onde as participantes recebem acompanhamento da Turma do Bem, um grupo social que oferece apoio odontológico para pessoas com menos condições. As fotografias ilustram a volta do sorriso para a vida das mulheres.

 

O antes e depois mostrando a volta do sorriso para a fotografada

O antes e depois mostrando a volta do sorriso para a fotografada

 

Outra ação interessante realizada durante o “Mulheres em Foco” é o calendário de palestras direcionadas para o público feminino. Assuntos como defesa pessoal, relacionamento e estética já foram abordados e outras diversas conversas ainda acontecerão até o dia 15 de março. Durante o dia, representantes dos apoiadores do evento também estão recebendo quem estiver no shopping para conversar, receber brindes e participar de atividades relacionadas ao tema.  Outra atração especial  é o show acústico de Amanda Amancio, marcado para o dia 13 (terça-feira) às 19h00.

 

Diversas atividades foram realizadas de forma gratuita durante o dia

Diversas atividades foram realizadas de forma gratuita durante o dia

 

O projeto “Mulheres em Foco” está sendo realizado no Piso L1 do Floripa Shopping até o dia 15 deste mês e as atividades são gratuitas. Para a SóClick, participar de um evento tão essencial para a sociedade é um orgulho, pois é com dialogo e apoio que se vence a batalha contra a violência.