Botão de compra do Instagram chega ao Brasil

Por 22 de março de 2018comunicação, Fotografia

O Instagram anunciou, na última terça-feira (20), a chegada de uma função que pode facilitar muito a vida de quem usa a rede social de maneira comercial: Um botão de compra que pode ser adicionado aos itens mostrados nas imagens. Agora seus seguidores podem comprar os seus produtos e serviços diretamente do seu perfil, clicando no que for anunciado na própria foto.  Prático, né?

A função permite que o usuário marque até cinco produtos por post, com a possiblidade de aumentar esse número se a postagem possuir mais imagens. O botão permite que os seguidores tenham mais informações sobre o item e sejam direcionados para um endereço onde a compra pode ser realizada. As fotos com produtos disponíveis ficam com um ícone em forma de bolsa no canto esquerdo inferior da imagem e as informações só se mostram quando o seguidor clica na foto, o que garante que a imagem não fique poluída com textos ou muitas informações. O Instagram já possuía um botão “Comprar agora” , mas era usado de uma forma diferente. O botão ficava separado da imagem, na região inferior da postagem, antes do texto. A nova função adiciona a possibilidade de compra e as informações diretamente na imagem, o que permite que cada produto mostrado na foto possua o seu próprio botão.


O botão chegou ao Brasil só agora, mas já estava disponível nos Estados Unidos há algum tempo. Por ser uma ferramenta muito nova, o “Comprar Agora” ainda não está muito presente nos perfis brasileiros do Instagram, mas ele é definitivamente uma possibilidade a ser observada. Principalmente com os problemas que o Facebook tem apresentado recentemente.